Para celebrar os 29 anos do Procon Contagem, o órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania está realizando uma série de ações neste mês, e uma delas é o mutirão especial de negociação de dívidas com a Cemig, que acontecerá na próxima sexta-feira (27/8), das 9h às 16h, na sede do Procon, no Eldorado. Diante disso, o consumidor que está em débito com a Cemig e tem interesse em negociar terá que agendar o atendimento até o dia 26 de agosto, pelos telefones 3352-5425 ou 3392-7328.
Os atendimentos presenciais vão seguir os protocolos sanitários necessários como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. “No dia da negociação, o consumidor contagense terá a oportunidade de quitar débitos por meio de acordos realizados de forma especial, com regras de negociação diferenciadas. Neste mês, já realizamos mutirões com a Telefonia Oi, Copasa e agora estamos oferecendo ao consumidor a oportunidade de ficar em dia com a Cemig”, disse a superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos.
Pontos de atendimento do Procon:
Sede (Eldorado)
Horário: 8h às 17h
Avenida José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado.
Telefone para agendamento: (31) 3352-5425
Agendamento pelo portal: http://www.contagem.mg.gov.br/procon/agendamentos/
Shopping Contagem
Horário: 10h às 18h
Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.
Telefones para agendamento: 151 / (31) 3361-3703
Procon Itinerante na Regional Nacional
Uma vez por mês, às quintas-feiras, das 9h às 15h.
Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul
Telefone para agendamento: (31) 3397-1098
Dias de atendimento: 18/8, 15/9, 13/10, 17/11 e 15/12.
Procon Itinerante na Regional Petrolândia
Toda quinta-feira, das 9h às 15h.
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Petrolândia
Telefones para agendamento: 3352-5618 / 5619
Procon Itinerante na Regional Nova Contagem
Atendimento toda terça-feira, das 9h às 15h.
Rua VL 7, 249 – Nova Contagem
Telefones para agendamento: 3352-5886 / 5887
Documentos necessários para atendimento:
– Carteira de Identidade e CPF;
– Comprovante de endereço recente de que mora em Contagem, dos últimos 90 dias, em nome do consumidor que deseja o atendimento;
– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura de boleto, contrato, dentre outros).